Até o fim do ano, o estacionamento será proibido em outros oito pontos.
Gonçalves lembra que a restrição é apenas uma das medidas que estão sendo tomadas para melhorar o trânsito na Cidade. ?Não adianta atitude isolada. Tem que haver planejamento?, diz. Nesse sentido, os técnicos da CET estão estudando todas as mãos de direção no Município, sincronismo semafórico, substituição de semáforos por outros meios de diminuição de velocidade, como rotatórias, por exemplo. Além disso, já está em processo de licitação a implantação de semáforos inteligentes. O equipamento lê o fluxo de veículos e determina a abertura do semáforo onde a quantidade de carros for maior. Hoje, 70% dos semáforos são programados na Central de Comando Operacional. A implantação de rodízio de placas, por enquanto, está fora de cogitação. Quanto à fiscalização, o presidente da CET diz que continuará a ser feita por motos. A média de veículos guinchados é de sete a oito por dia. ?O objetivo não é a multa. O que queremos e esperamos é que o motorista não pare nesses locais. Acionar o guincho gera ainda mais transtorno?, conclui.
Fonte: A Tribuna (Santos), 11 de outubro de 2013