Parking News

O trânsito mudou nas ruas Raimundo Freixeira e Doutor Genaro Guimarães, no limite entre os bairros de Casa Forte e Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, desde o dia 12. Elas formarão um binário. Com isso, o fluxo de veículos na Doutor Guimarães só será permitido no sentido subúrbio/cidade. Na outra via, os carros trafegarão no sentido cidade/subúrbio. Anteriormente, ambas operavam em mão dupla. Outra mudança que também começou a valer foi a proibição do estacionamento nos dois lados da Rua Irmã Lúcia, que liga as vias do binário. Para evitar irregularidades e orientar os motoristas, agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) permanecerão por uma semana no local. Bem próximo aos novos binários, o tráfego nas Estradas das Ubaias e do Encanamento já é bem pesado. A reportagem é do Diário de Pernambuco.
A necessidade de implantação do binário foi apontada por um estudo de viabilidade técnica feito pelo órgão. A intervenção é considerada simples. Engenheiros e técnicos da CTTU fizeram vistorias no local. O estacionamento nas ruas do binário apenas será permitido no lado esquerdo. ?Vimos que havia muita retenção nessas vias. Recebemos, inclusive, reclamações dos moradores. O tráfego local é muito pesado, sobretudo pela manhã. Essa é uma intervenção simples?, avaliou a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.
Até o fim do mês, outras duas mudanças serão implantadas. A CTTU faz os últimos ajustes para alterar o fluxo da Rua Setúbal, na Zona Sul do Recife. Hoje, o trânsito local opera no sentido cidade/subúrbio, mas será invertido em 19 de outubro. A outra alteração acontecerá na Rua Valdevino Castro, no Cordeiro, no sábado 26. Hoje, ela é mão dupla, mas passará a ter sentido única.
Fonte: Diário de Pernambuco (Recife), 11 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Centro perde 1,5 mil vagas (14/10/2013)

Ontem (14), foi implantada uma faixa reversível na avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, que funciona das 6h às 11h, em dias úteis. O acesso à reversível é feito utilizando-se a ponte sobr (...)


Seja um associado Sindepark