Para Tadge Juechter, engenheiro-chefe do projeto, há alguns anos, construir um conversível com o desempenho exigido por uma máquina como o Corvette, com uma estrutura leve e rígida suficiente era quase impossível. Um desafio que foi superado com o desenvolvimento da engenharia auxiliada pela computação, metalurgia e novas técnicas de fabricação.
Sua estrutura de alumínio é 20% mais rígida que a do cupê, embora ambos tenham quase o mesmo peso, segundo a Chevrolet. Eles ainda compartilham o mesmo conjunto de powertrain, as tecnologias de assistência ao motorista e também os kits de equipamentos, inclusive o pacote de performance, que inclui freios de cerâmica Brembo, pneus Michelin de alto desempenho e componentes aerodinâmicos ajustáveis.
Também como o cupê, o Corvette conversível é equipado com unidade de energia poderosa: o novo V8 6.2 supercharged de brutais 625 cv de potência e 87,8 kgfm de torque. Uma patada é tanto que é entregue às rodas através de um câmbio manual de sete marchas ou um automático de oito. O que essa belezinha é capaz de fazer nas pistas? Bom, a Chevrolet só pretende divulgar essas informações na semana que vem.
Fonte: Autoesporte, 12 de abril de 2014