Parking News

Um grupo de moradores e comerciantes da região do Cambuci, na região central, voltou a protestar dia 9 contra a implantação de faixas de ônibus e de Zona Azul. O trânsito ficou complicado na região por volta das 18h. O protesto teve início por volta das 17h, e provocou interdição parcial da Avenida Lacerda Franco e da Rua Alves Ribeiro. Segundo moradores, houve um princípio de tumulto envolvendo grupos contra a implantação das faixas exclusivas e outro a favor. Dia 8, o diretor de Planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Tadeu Leite, já havia dito que a companhia está aberta ao diálogo, mas por enquanto não vai mudar o projeto. Ele também afirmou que desconhece a notícia de que há uma audiência pública apontada pelos moradores para discutir as mudanças. Os protestos na região têm ocorrido quase diariamente. Comerciantes afirmam que as novas faixas prejudicarão o comércio local. Já os moradores apontam que a maior parte das casas da região não tem garagem e, por isso, os carros são deixados estacionados na rua, onde passará a ter Zona Azul.
Fonte: Diário do Comércio (SP), 10 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sem ter onde parar (09/04/2014)

Com média de um carro para cada duas pessoas no DF, a falta de estacionamento se torna um problema cada vez mais comum. Mas e quando a ausência de vagas deixa os moradores reféns dentro das suas própr (...)

Rio ultrapassa SP nos engarrafamentos (12/04/2014)

O carioca gasta mais tempo do que o paulistano para ir e voltar de casa para o trabalho: uma média de 47 minutos por trajeto, contra 45,6 minutos. A população do Rio também ocupa o primeiro lugar no r (...)


Seja um associado Sindepark