O primeiro bloqueio para instalação de galerias subterrâneas foi feito no fim de março na Avenida Aldino Pinotti. A pista sentido Centro foi interditada em quase toda a sua extensão. Para minimizar os impactos na Avenida Pereira Barreto ? paralela à Aldino Pinotti ?, a via, que funcionava no sentido bairro, foi transformada, temporariamente, em mão dupla. A previsão de conclusão das obras é de seis meses.
Outra mudança na Aldino Pinotti, esta definitiva, será o prolongamento até o Paço. A extensão causará alterações no início da Avenida Senador Vergueiro, informa o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos. ?O primeiro quarteirão da Vergueiro, em frente ao shopping, terá circulação apenas no sentido Centro. O motorista que quiser ir para o Rudge Ramos pela Vergueiro terá de entrar na Aldino Pinotti, virar à esquerda na Rua José Versolato e, então, acessar a Vergueiro?, explica.
Acesso criado da José Versolato à pista sentido Centro da Senador Vergueiro também irá facilitar o deslocamento. Antes, somente era permitida a conversão à direita na Senador Vergueiro. Para chegar à Praça Samuel Sabatini, era necessário contornar pela Pereira Barreto.
A Rua Kara, que teve as obras de prolongamento iniciadas em fevereiro, também será alternativa para quem vem de Santo André e quer acessar a Senador Vergueiro sem passar pelo Centro. Pelo cronograma original, a intervenção, orçada em R$ 1,6 milhão, deveria ficar pronta neste mês, o que não acontecerá. A previsão é que o serviço seja entregue junto com as intervenções na Aldino Pinotti.
Quando concluída, a Rua Kara ligará a Avenida Kennedy até a Pereira Barreto, passando pela Senador Vergueiro e Aldino Pinotti.
Fonte: Diário do Grande ABC ? Sto. André, 10 de abril de 2014