Parking News

Motoristas que passam na rua Francisco Ranieri, entre a av. Direitos Humanos e a rua Dorival Dias Minhoto, em Lauzanne Paulista (zona norte), reclamam da faixa contínua pintada de forma pitoresca: em zigue-zague. Na via passam ônibus nos dois sentidos, com pontos de parada um na frente do outro. O afunilamento em frente a um condomínio atrapalha moradores a saírem da garagem. Ainda há o temor de acidentes.
Segundo Maria da Penha Nobre, da Divisão Técnica de Trânsito do Instituto de Engenharia, faixas do tipo são regulares, porém, precisam também de sinalização com placas, alertando sobre o estreitamento ou alargamento
A CET diz que a sinalização é regular e usada, geralmente, quando é necessário aumentar a área de espera e de passagem de veículos nos semáforos.
Fonte: jornal Agora, 15 de abril de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Corredores: novo protesto no Cambuci (10/04/2014)

Um grupo de moradores e comerciantes da região do Cambuci, na região central, voltou a protestar dia 9 contra a implantação de faixas de ônibus e de Zona Azul. O trânsito ficou complicado na região po (...)

Sem ter onde parar (09/04/2014)

Com média de um carro para cada duas pessoas no DF, a falta de estacionamento se torna um problema cada vez mais comum. Mas e quando a ausência de vagas deixa os moradores reféns dentro das suas própr (...)

Rio ultrapassa SP nos engarrafamentos (12/04/2014)

O carioca gasta mais tempo do que o paulistano para ir e voltar de casa para o trabalho: uma média de 47 minutos por trajeto, contra 45,6 minutos. A população do Rio também ocupa o primeiro lugar no r (...)


Seja um associado Sindepark