A iluminação da região virou tradição e anualmente centenas de pessoas visitam as atrações.
Para que o passeio com a família não vire uma dor de cabeça, a CET promete, também, intensificar o monitoramento do trânsito, principalmente no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Osvaldo Cruz, das 18h à 1h, horário em que a movimentação será maior.
Além disso, para garantir a segurança dos visitantes, poderão haver bloqueios emergenciais na Paulista. Por isso, a CET aconselha o motorista que tem outro destino a evitar a região.
Se o propósito é ver a iluminação, recomenda-se o uso do transporte público. As estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro do Metrô atendem toda a avenida.
A Paulista possui dois quilômetros de extensão. De acordo com a CET, o volume veicular no sentido Centro na região do palco é de 3.442 veículos no pico da manhã (9h e 10h) e 3.174 no pico da tarde (17h30 e 18h30).
A contagem dos dados acima foi feita entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Padre João Manoel da Nóbrega, quarteirão onde estará instalada a Praça de Natal, patrocinada pelo Banco do Brasil, com apoio da Sabesp, que será acesa hoje, às 20h, segundo a SPTuris.
A companhia não informou sobre a perspectiva no aumento do trânsito no período natalino, mas, em nota, respondeu que ?a operação montada visa exatamente minimizar o impacto de trânsito intenso por conta dos deslocamentos na visitação do Natal?.
Palco tem árvore de Natal com 10 metros
Com mais de mil metros quadrados, o palco de Natal da Paulista, chamado de Festa de Natal, recebe uma árvore com 10 metros de altura, 12 bonecos infláveis de cinco metros e um Papai Noel em fibra, com nove metros de altura. A estrutura emitirá canções natalinas remixadas com batidas de música eletrônica e pop, mesclada a efeitos de iluminação.
Fonte: Diário de São Paulo, 10 de dezembro de 2013