Parking News

Vítimas de acidentes de trânsito entram nas estatísticas das mortes violentas. E os dados do Censo 2010 do IBGE mostram o impacto dessa tragédia na juventude brasileira. Como sobreviver à perda inesperada de um filho? O engenheiro Fernando tenta responder a essa pergunta desde 2003, ano em que Fabrício morreu após sofrer um violento acidente de carro. "A perda de um filho eu diria que é a dor mais forte que uma pessoa possa ser acometida", lamenta. Fabrício tinha 20 anos apenas e estava de carona no banco de trás. A reportagem é do Jornal Nacional.
O número de mortes no Brasil foi pesquisado pelo Censo pela primeira vez em todos os domicílios visitados de norte a sul do país. O Censo de 2010 constatou: morrem mais homens do que mulheres no Brasil.
Entre agosto de 2009 e julho de 2010, o Censo somou 1.034.418 mortes no Brasil. E, para cada 100 óbitos de mulheres, houve 133 de homens.
Homens entre 20 e 24 anos: um grupo de alto risco de acordo com os dados do último Censo. Nessa faixa etária, para cada grupo de 100 mulheres que morreram, o Brasil perdeu também 420 homens.
A diferença impressiona, e ainda é maior em algumas regiões. Em Alagoas, são 798 homens para cada 100 mulheres mortas.
Segundo especialistas, no mundo todo, os homens são as maiores vítimas de mortes violentas, principalmente na juventude, porque costumam correr mais riscos do que as mulheres.
Mas, na opinião do pesquisador, as estatísticas no Brasil merecem mais atenção: "São algumas gerações que nós estamos perdendo em função da violência. Isso pode, a médio prazo, ter um impacto muito grande no perfil demográfico do país."
Fonte: Jornal Nacional, 18 de novembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vias (18/11/2011)

O Comitê Paulista da Copa-2014 planeja utilizar duas estações para acesso ao Itaquerão. Durante o Mundial, torcedores que utilizarem o Expresso da Copa, atual Expresso Leste, irão desembarcar na estaç (...)

Estações vão ganhar lojas (21/11/2011)

Que tal recarregar o celular, fazer um lanche e tomar um cafezinho antes de embarcar no trem? Até o início de dezembro, passageiros da Linha 4-Amarela do Metrô terão acesso a essas e outras facilidade (...)

SP recebe salão de veículos antigos (21/11/2011)

São Paulo recebe entre os dias 24 e 27 de novembro o Salão Internacional de Veículos Antigos, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), na Zona Norte. O evento pretende faz (...)

Estacionamento a preço popular (17/11/2011)

De olho nos passageiros da Classe C, que têm voado cada vez com mais frequência, será inaugurado no próximo mês um estacionamento com diárias a R$ 10 próximo ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O U (...)


Seja um associado Sindepark