O objetivo da ação é sensibilizar os cidadãos para o grande número de acidentes que acontecem, todos os dias, na capital pernambucana. "Vamos distribuir os panfletos e dar dicas de como dirigir com segurança. E também daremos orientações para os pedestres, alertando sobre a forma certa de atravessar, segurar no punho da criança para que ela não escape. As pessoas precisam saber que a conduta individual faz a diferença", diz o superintendente da Cooperativa de Especialistas em Trânsito de Pernambuco (Coopetrans), Marcos André Lira.
O contador digital é uma iniciativa do movimento Chega de Acidentes!. No site da entidade, atualizado diariamente, é possível ver o número de vítimas fatais e não fatais de acidentes de trânsito, além do total do prejuízo econômico gerado por esses eventos.
Seminário
Com o tema "Todos somos Responsáveis", a Secretaria de Saúde de Olinda, por meio do Núcleo de Prevenção a Acidentes e Violência (NUPAV), realizou, ontem, o 2º Seminário sobre Trânsito em Olinda, no Auditório da Academia Santa Gertrudes, Cidade Alta. Foram realizadas palestras sobre legislação de trânsito, impactos dos acidentes na saúde pública e a importância da educação no trânsito para a redução de acidentes. Uma das participantes é a presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Semíramis Queiroz. Para ela, é importante rever a legislação de trânsito no Brasil e, principalmente, punir os infratores.
Fonte: porta G1, 21 de novembro de 2011