Motoristas reclamam da falta de bilhetes de Zona Azul em Fortaleza (16/11/2011)
Motoristas de Fortaleza reclamaram dia 16 de novembro que estão faltando bilhetes de pagamento de Zona Azul. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) confirma o problema para 2.355 vagas de estacionamento nos três bairros de Fortaleza, onde a taxa é cobrada, e atribui a falta a um problema burocrático. "A falta do contrato da empresa que fornece os cartões à AMC. Em um momento posterior, a gente vai ter mais cuidado em relação ao prazo do contrato", afirmou o chefe de núcleo de trânsito da AMC, Arcelino Lima. De acordo com Arcelino, a AMC vai atentar para quando o contrato estiver perto de vencer, selecionar uma empresa "mais rápido".
Segundo reportagem da TV Verdes Mares, sem o bilhete na banca de revistas e nas ruas por perto, todos os carros estacionados em locais de Zona Azul estão sem o bilhete e sujeitos a serem multados. Mas, segundo a assessoria da AMC, cerca de três mil cartões já foram colocados à venda nos postos credenciados.
Um comerciante afirmou que costuma vender uma faixa de 15 cartões por dia e que há duas semanas está com dificuldade de conseguir os cartões para revender.
Se o motorista não encontrar o cartão de Zona Azul para vender e for multado, deve recorrer na Central de Atendimento ao Público da AMC.
Fonte: TV Verdes Mares (afiliada Rede Globo), 16 de novembro de 2011