
O mais interessante de todo o evento estava no estande da Citroën. Com direito a um espaço exclusivo, a marca homenageia o 2CV. O WebMotors fez uma matéria em fevereiro deste ano quando o carro completou 60 anos da sua criação. Simples e ao mesmo tempo inovador, o "dedeuche", como era carinhosamente chamado em seu país natal, ou "dechevô" (pronúncia de 2 CV, em francês) no Brasil, foi um dos responsáveis pela motorização da França no pós-Segunda Guerra.
Era um carro barato, resistente e extremamente prático. Em fevereiro de 1988 a produção do 2 CV foi finalizada; porém, a comercialização do carro continuou durante mais 29 meses.
Outro fabricante que fez questão de honrar onde tudo, mais ou menos, começou foi a Land Rover. A marca mostrou o Série 1 que teve a sua primeira apresentação pública em 1948, durante o Salão Internacional de Amsterdã, na Holanda. Criado por Maurice Wilkes como um veículo prático para o trabalho, o modelo original ganhou novas versões conforme o tempo até ser renomeado como Defender, em 1990.
Com mais de 50 anos de estrada, a VW Kombi continua na linha de automóveis da marca alemã e se mantém isolada no ranking de mais vendidas. Para falar que é novidade, a Volkswagen arrumou uma forma simpática de mostrar o velho modelo nas edições dos salões.
A cada edição a marca prepara uma versão inusitada da Kombi. Para a mostra de 2008, o modelo exposto promove o encontro da altíssima tecnologia. A pintura da carroceria, por exemplo, foi inspirada no padrão da Edição 50 Anos, com uma diferença importante: as cores vermelha e branca dessa Kombi são perolizadas. Outra mudança discreta está no pára-choque traseiro.
Fonte: www.webmotors.com.br, 5 de novembro de 2008