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A cada quilômetro da Rodovia dos Imigrantes há um aparelho em que o motorista pode pedir ajuda à Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, no caso de seu carro quebrar. A reportagem do Diário de S. Paulo testou esses equipamentos, chamados de call boxes, e constatou que todos funcionavam perfeitamente. O teste foi realizado nos primeiros 20 km da rodovia, em ambos os sentidos: litoral e capital. Os equipamentos são semelhantes a telefones públicos, mas, no lugar do teclado e do fone, só há um botão. Se precisar de ajuda, o usuário aperta o botão e em poucos segundos é atendido por alguém da concessionária.
O diálogo ocorre por uma caixa de som, instalada no aparelho. Apenas um dos call boxes, o do quilômetro 18 no sentido litoral, estava com o botão danificado, mas isso não prejudicou o contato com a atendente da Ecovias.
No sistema Anchieta-Imigrantes, são 302 aparelhos, 104 deles somente na Imigrantes. Em média, o socorro leva 14 minutos para chegar. Ainda segundo a Ecovias, há 11 guinchos leves e três pesados que atendem o sistema 24 horas por dia. O serviço é gratuito e os guinchos removem o veículo até um ponto de apoio.
Fonte: Diário de São Paulo, 11 de novembro de 2008

Categoria: Geral


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