Parking News

Sob pressão de reajustes dos preços administrados, a inflação fechará o ano acima do nível registrado em 2013 e ficará mais próxima do teto da meta, de 6,5%. O Banco Central revisou a previsão do IPCA, índice oficial de inflação, para 6,1% em 2014, ante projeção anterior de 5,6%. Segundo dados apresentados dia 27 no relatório de inflação do BC, o crescimento da economia também será pior do que no ano passado. O PIB deve subir 2%, com desempenhos mais tímidos da agricultura e dos investimentos. Em 2013, o avanço foi de 2,3%.
Trata-se de um nível superior ao previsto pelo mercado, que projeta crescimento de 1,7%. Já o novo dado para a inflação do BC está mais próximo das contas dos analistas: de 6,2% para este ano.
Mais uma vez o Banco Central chamou a atenção para a pressão dos alimentos. Repetiu, contudo, a expectativa de que seja apenas um choque temporário, com perspectiva de dissipação nos próximos meses.
A mudança no cenário de inflação, porém, é explicada pela expectativa de reajustes mais relevantes nos preços administrados, além dos índices observados nos últimos meses, acima do previsto no relatório anterior, divulgado em dezembro.
Além das variações registradas na gasolina (0,6%) e do gás de bujão (0,3%), há previsão de novos aumentos, como nos preços da eletricidade, que devem subir 9,5%, segundo o relatório.
"Em síntese, as informações disponíveis sugerem certa persistência da inflação, o que reflete, em parte, a dinâmica dos preços no segmento de serviços", afirma o relatório.
O risco de que a inflação fique acima do teto da meta oficial é de 38%, segundo as projeções do BC. Para o mercado, a chance é maior: de 40%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus 100% elétrico entra em teste (31/03/2014)

O primeiro ônibus 100% elétrico começou a rodar pelas ruas da cidade. O modelo ficará em testes durante um mês - podendo se estender por mais um -, na linha 249 (Água Santa-Carioca), da empresa Rodovi (...)

Ribeirão terá aporte para mobilidade (26/03/2014)

A estância turística de Ribeirão Pires inicia este ano ações para melhorar a mobilidade no município. Através de um decreto assinado esta semana pela presidente Dilma Rousseff, a cidade receberá aport (...)

Vem aí o varejo físico on-line (27/03/2014)

Prepare-se para uma nova maneira de vender automóveis. Dessa vez não é apenas uma visão de futuro ou teorias discutidas em universidades e conferências. Já existe uma concessionária da Audi, em Londre (...)

Iguatemi terá estacionamento gratuito (28/03/2014)

Boa notícia para aqueles que estão ansiosos pela inauguração do shopping Iguatemi Rio Preto. O estacionamento do centro de compras será gratuito, anunciou, dia 27, Fernando Brandão, gerente do empreen (...)


Seja um associado Sindepark