Atropelamentos somam 19% dos acidentes de trânsito em 2012 no RS (08/03/2012)
Os atropelamentos representam 19% dos acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul no início de 2012. Dos 125 acidentes com vítimas fatais registrados no estado no mês de janeiro, 24 envolveram pedestres atingidos por veículos, de acordo com as estatísticas do Detran-RS. Na noite do dia 7, um adolescente de 15 anos morreu depois de ser atropelado por um motorista sem carteira de habilitação em Santa Cruz do Sul, na região central. O menino caminhava com o irmão de 11 anos quando foi atingido pelo carro, segundo reportagem da RBS TV.
O motorista abandonou o veículo e fugiu do local. Ao procurar a polícia para registrar uma falsa ocorrência de furto do veículo, o condutor acabou confessando o atropelamento e foi preso em flagrante. O irmão da vítima está no hospital, mas não corre risco.
Em Santa Rosa, um homem atropelou uma mulher no final da tarde do dia 7 e, na fuga, acabou atingindo outra mulher. Ele fugiu sem prestar socorro. As duas mulheres foram atendidas no hospital e passam bem. A Brigada Militar ainda não identificou o suspeito.
Fonte: RBS TV (afiliada Rede Globo), 8 de março de 2012