Parking News

A relação entre os preços do etanol e da gasolina acelerou em novembro ante outubro na cidade de São Paulo e está próxima a 71%, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgados em 2 de dezembro. De acordo com a instituição, a relação entre o preço dos dois combustíveis passou para 70,94% no mês passado, em comparação com 70,23% em outubro. Em novembro de 2010, a relação estava em 64,79%.
"A taxa não só está acima de 70%, mas é a mais alta dos últimos quatro anos. Este ano foi ruim para o motorista que prefere abastecer o carro com etanol. Tivemos uma safra de baixa produtividade. Tanto que, em abril, a relação entre o combustível e a gasolina ficou acima de 80% (80,80%)", observou o coordenador adjunto do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Rafael Costa Lima, segundo a Agência Estado.
Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina.
De acordo com a Fipe, o preço médio do etanol apresentou variação positiva de 1,52% no fechamento do IPC de novembro. A gasolina subiu menos, 0,48%. Ambos colaboraram para a inflação de 0,24% do grupo Transportes em novembro.
Fonte: Agência Estado, 2 de dezembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Primeiro passo (06/12/2011)

A campanha para que os motoristas passem a respeitar os pedestres começa a dar resultados em São Paulo. Já dá para notar que mais carros têm parado quando alguém vai atravessar na faixa, ainda que nem (...)


Seja um associado Sindepark