Zona verde de estacionamento começa a funcionar a partir do dia 1º (TO)

Em funcionamento desde o dia 2 de fevereiro, o estacionamento rotativo será ampliado em Palmas. Agora, a empresa que gerencia o sistema dará início à operacionalização da zona verde. A partir de amanhã (1º), a cobrança também será efetuada nos bolsões de estacionamento no entorno das quadras 104 Norte e 104 Sul, ao longo das avenidas NS-02, NS-04, LO-01 e LO-02. Azona azul foi a primeira a entrar em funcionamento, nos oito bolsões da avenida Juscelino Kubitschek.

Diferentemente da zona azul, que estabelece o tempo máximo de permanência de duas horas, na zona verde o motorista poderá deixar o veículo estacionado por até quatro horas. Os valores são os mesmos. Para automóveis, camionetes, pick-up, caminhões e triciclos será de R$ 1 para permanência de 30 minutos na vaga; R$ 2 para permanência de 30 até 60 minutos; R$ 4 para 60 até 120 minutos; R$ 5 para permanência de 120 até 240 minutos. Os valores para motocicleta serão de R$ 0,75 para até 30 minutos de permanência na vaga; R$ 1,50 para até 60 minutos; R$ 2,25 para até 120 minutos; R$ 3,75 para até 240 minutos de permanência na vaga.

Segundo a Prefeitura de Palmas, a empresa Infosolo Informática Ltda iniciou uma campanha educativa no intuito de orientar a população quanto à utilização da nova área e as diferenças entre as duas zonas. Ainda conforme o município, o estacionamento rotativo trará um benefício de R$ 2 milhões em obras de infraestrutura, na capital. Informou ainda que foi iniciada a construção de calçadas e o objetivo é instalar câmaras de monitoramento, que também auxiliarão na segurança pública.

A operacionalização das outras áreas acontecerá de forma gradativa, segundo a prefeitura. O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Aos sábados, das 8 às 13h. Nos domingos e feriados não há cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio, até a hora máxima de 22h, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.

Fonte: portal G1, 31 de março de 2015

Ciclovias x vagas para carros

"Bem-intencionado, mas ineficaz." Esta colocação feita por Joaquim Levy a respeito de Dilma se aplica bem ao prefeito Haddad. Especificamente em relação à promoção do uso das bicicletas, como meio de (...)

Mande sua opinião para o SINDEPARK!

Você com certeza já recebeu a pesquisa que enviamos por e-mail. Estamos agora aguardando as suas respostas. Não leva mais que alguns minutos para colocar ali, sem nenhuma complicação, a sua opinião, s (...)

Prefeitura abandona a ampliação do rodízio em SP

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, abandonou de vez a ideia de estender o rodízio de veículos a vias da periferia e de aumentar o período de restrição para além dos horários de pico. Hoje, o ro (...)

SP e União negociam saída da Ceagesp