Parking News

Barra terá nova área de estacionamento e tráfego alterado (BA)

Sete meses após a inauguração da nova orla da Barra, as alterações no trânsito continuam sendo alvo de reclamações. Com as queixas, a prefeitura anuncia que fará novas mudanças no trânsito do bairro e criará mais vagas de estacionamento. Dia 25, representantes da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) se reuniram com membros da gestão municipal para discutir, entre outras reivindicações, esta questão. Em entrevista ao A TARDE, o prefeito ACM Neto confirmou as alterações.

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) comunicou que as mudanças estão sendo discutidas e planejadas e devem ser realizadas nos próximos 20 dias. Além disso, o prefeito informou que um imóvel em que funciona um camarote bem badalado na Barra será desapropriado para se transformar em estacionamento público. “Vamos desapropriar imóveis e um, já identificado, servia para especulação carnavalesca. Vamos começar a operar estacionamento público”, disse o prefeito. O local exato, no entanto, não foi revelado. “Vai mexer no interesse de muita gente”, observou Neto.

Mobilidade

A presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra), Regina Martinelli Serra, diz que a mobilidade é o principal assunto da pauta. Segundo ela, com a proibição da passagem de veículos pela orla os comerciantes estão sendo prejudicados. Além disso, a passagem de ônibus pela rua Afonso Celso, predominantemente residencial, é ruim para os moradores.

“Nossa proposta é que eles abram a orla para veículos durante a semana, quando as pessoas não costumam usar o espaço. Nos finais de semana, sim, há grande movimento de pessoas”, indica Regina.

Essa possibilidade, no entanto, foi descartada pelo secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro. "O conceito do projeto não foi esse. Estudos estão previstos. Vamos ver como vão funcionar essas alterações e continuar ajustando", pontua o secretário. Levantamento feito pela Amabarra apontou que há cerca de 106 estabelecimentos fechados no bairro. As mudanças no trânsito provocaram isso.

“Na (rua) Marques de Leão a situação é desesperadora. O comércio foi prejudicado”, lamenta a presidente da entidade.

Pinheiro, por outro lado, diz que novos estabelecimentos comerciais estão sendo abertos na Barra, como restaurante, sorveteria e hamburgueria.

Fonte: A Tarde (BA), 26 de março de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovias x vagas para carros

"Bem-intencionado, mas ineficaz." Esta colocação feita por Joaquim Levy a respeito de Dilma se aplica bem ao prefeito Haddad. Especificamente em relação à promoção do uso das bicicletas, como meio de (...)

Mande sua opinião para o SINDEPARK!

Você com certeza já recebeu a pesquisa que enviamos por e-mail. Estamos agora aguardando as suas respostas. Não leva mais que alguns minutos para colocar ali, sem nenhuma complicação, a sua opinião, s (...)

Prefeitura abandona a ampliação do rodízio em SP

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, abandonou de vez a ideia de estender o rodízio de veículos a vias da periferia e de aumentar o período de restrição para além dos horários de pico. Hoje, o ro (...)

SP e União negociam saída da Ceagesp

O governo federal bateu o martelo sobre a mudança de área da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A ideia é sair da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, para uma (...)

Haddad recorre de decisão para liberar ciclovia

A Prefeitura de São Paulo entrou dia 26 com um pedido de reconsideração da decisão liminar dada pelo juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, em primeira instância, que a proíbe de instalar novas ciclovia (...)

Nova lei favorece comprador de novos e usados

O Diário Oficial do dia 26 publicou a Lei nº 13.111/15, que obriga vendedores de veículos novos ou usados a informar ao comprador os valores dos tributos incidentes em seu preço. Esses valores deverão (...)


Seja um associado Sindepark