A zona leste de São Paulo ganhou nesta segunda-feira (3) mais 3,1 km de faixas exclusivas de ônibus. Com os novos espaços reservados ao tráfego dos coletivos, a capital paulista passa a contar com 311,4 km de faixas exclusivas. A avenida Sapopemba passará a ter 2,2 km de faixa exclusiva, em dois trechos: entre as avenidas Frederico Martins da Costa Carvalho e Casa Grande, nos dois sentidos, e entre as ruas do Orfanato e Buenópolis e, também, entre a rua Luís Ferreira da Silva e a praça Galiano Jacomossi, em direção ao bairro, informa o UOL.
As faixas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. A avenida já possui outros dois trechos de faixas, entre a avenida dos Sertanistas e a praça Felisberto F. da Silva e entre essa praça e a rua Frederico M. C. Carvalho. Essas faixas, que funcionavam apenas nos horários de pico, passarão a operar nos mesmos dias e horários dos novos trechos.
Já a rua do Orfanato vai passar a ter mais 900 metros de faixa exclusiva, entre a rua Rhone e a avenida Vila Ema, no sentido centro. Os ônibus terão prioridade na nova faixa de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. A via já possui um trecho de 1 km de faixa exclusiva para ônibus, entre a avenida Vila Ema e a praça Padre Damião, que funciona nos mesmos dias e horários.
Fonte: UOL, 3 de fevereiro de 2014

Faixa em viaduto trava Pacaembu (29/01/2014)

Inaugurada no fim do ano passado, a faixa exclusiva de ônibus no Viaduto Pacaembu, zona oeste de São Paulo, tem causado transtornos até para os coletivos, em horários de maior movimento. Carros que sa (...)

Mais trapalhadas das faixas (31/01/2014)