Zona Azul 'total' em Sumaré deve levar de dois a três anos (SP)

Anunciada este mês pela Prefeitura de Sumaré, a implantação das 2.890 vagas de Zona Azul, que será feita em três etapas, só deve ser concluída em um período de dois a três anos após a instalação da primeira leva, que terá 770 vagas. A estimativa é do presidente da Acias (Associação Comercial e Industrial de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, que participou das discussões com a prefeitura.

O governo Luiz Dalben (PPS) deve abrir nesta semana o processo licitatório para contratação do serviço de estacionamento rotativo na área central da cidade.

A Acias reivindicava a volta da Zona Azul desde a suspensão do sistema, em julho de 2017, quando a administração lacrou os parquímetros “de surpresa” após o vencimento do contrato com a Rizzo Mobiliário Urbano Ltda. A justificativa é de que a empresa teria rompido cláusulas. O novo projeto prevê expansão da Zona Azul e implantação em três etapas.

A primeira, com 770 vagas, priorizará as principais vias de maior concentração do comércio. Posteriormente a segunda e terceira fase trarão 559 vagas e 1.561 vagas, respectivamente.

Fonte: O Liberal - Americana - 15/09/2019