Portugal tem cada vez mais carros elétricos

De acordo com os dados da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente, Portugal foi um dos países que mais cresceu na compra de carros elétricos. A Tesla, por sua vez, é uma das empresas que mais vende carros no país com este tipo de motor. Ou seja, uma das mais responsáveis por tal crescimento.

Os dados apontam que Portugal é o 4º país da União Europeia onde mais se comprou carros elétricos. Para ser mais concreto, foram cerca de 4.341 carros elétricos vendidos no espaço de sete meses. Uma subida do dobro considerando os dados do ano passado.

Carros elétricos da Tesla têm cada vez mais popularidade

A Tesla é uma das marcas em grande destaque. Numa outra análise da ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal), a empresa de Elon Musk conseguiu alcançar pela primeira vez a liderança em vendas de carros elétricos em Portugal, ultrapassando assim o popular Nissan Leaf.

Em suma, os carros elétricos já mostraram que vieram para ficar. Cada vez mais vemos marcas a investir neste setor. Aliás, a Porsche revelou recentemente o seu primeiro modelo, Taycan, e conquista pela potência e design. Ainda que o seu preço continue tão alto como qualquer outro carro da marca.

Fonte: 4gnews/Portugal, 09/09/2019