Parking News

Zona Azul será eletrônica em outubro (São Roque)

parquimetrofortaleza-742

O sistema de estacionamento rotativo em São Roque está prestes a ser reformulado e vai se tornar totalmente eletrônico até meados de outubro deste ano. O novo modelo da chamada Zona Azul começará a ser implantado gradativamente e vai extinguir o velho cartão de papel, utilizado para marcar o limite de tempo de permanência nas vagas, adotando modernos parquímetros abastecidos por baterias que recarregam automaticamente com a luz solar.

O número de espaços para estacionar dentro do sistema, num primeiro momento, será mantido, ou seja, serão mil vagas distribuídas pela região central da cidade. A tendência, porém, é de que essa quantia seja elevada em 30% posteriormente. Os novos parquímetros somarão, ao todo, 103. Cada um deles registrará o tempo de, no máximo, 10 vagas, de forma que o motorista não precise se locomover mais de50 metrospara acionar o sistema após parar o carro.

O pagamento poderá ser feito por meio de moedas ou de um pequeno bottom dotado de créditos. Dessa forma, o tempo de parada será contabilizado, não podendo exceder o período de 120 minutos (R$ 1 cada hora). Os espaços públicos, por sua vez, serão todos numerados, bastando ao motorista informar ao parquímetro a vaga utilizada e efetuar o pagamento no dispositivo. De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito de São Roque, Vanderlei Martins Paschoal, a empresa vencedora da licitação (Troia Park) será a responsável por gerenciar o estacionamento e orientar motoristas.

Fonte: Cruzeiro do Sul (Sorocaba), 29 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria: faça já sua adesão!

Uma criança sorrindo é tudo de bom. E quando você participa da Manobra da Alegria é responsável pelo sorriso de centenas delas! Este ano, a campanha se realiza no dia 21 de outubro e a entidade escolh (...)

Não deixe o estacionamento morrer

A Prefeitura de São Paulo e o governo do estado, com erros e acertos, adotaram nos últimos anos estratégias para incentivar a população paulistana a usar mais o transporte público. Uma delas, lançada (...)

Velocidade cai para 50 km/h na Jacu-Pêssego

O novo limite de velocidade nas Avenidas Jacu-Pêssego e Aricanduva, na zona leste de São Paulo, começou a valer nesta segunda-feira (3). As vias, chamadas de arteriais - que fazem ligações entre bairr (...)

Haddad deve fechar Paulista no dia 23

A Prefeitura estuda fechar a Avenida Paulista para veículos pela segunda vez no ano. A data prevista pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é o dia 23 de agosto, quando 800 metros de ciclovia s (...)

Estacionamento vira parque para food trucks

Um novo espaço destinado à comida de rua foi inaugurado dia 1º no bairro de Santa Cecília, centro de São Paulo. Localizado ao lado da estação Marechal Deodoro do metrô, um estacionamento foi reformado (...)

O teste das vagas (RJ)

Cineminha, compras e, para arrematar o passeio, um lanche na praça de alimentação. Parece divertido, mas a ida ao shopping pode trazer alguns transtornos. Um levantamento realizado pela associação Pro (...)


Seja um associado Sindepark