Zona azul desativada em João Pessoa (PB)

A Zona Azul de João Pessoa está desativada. O estacionamento rotativo da Capital, coordenado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), parou de funcionar dia 14 sem qualquer explicação à população. O problema é que, em 2019, a Semob anunciou mudanças no sistema, que passaria a ser informatizado. Porém, nesse tempo, o processo não andou.
A licitação para contratação da empresa que vai administrar a nova Zona Azul foi suspensa por irregularidades e, desde então, não há prazo para o sistema ser retomado. Nas ruas, os motoristas não entenderam a ausência da equipe que fazia a cobrança. “Todo mundo sabe que já é difícil estacionar na área do Centro, onde há poucas vagas em relação ao número de carros. Sem organização, a tarefa, que já é complicada, fica caótica, porque todo mundo deixa o carro onde quer, pelo tempo que quer”, observou.
Semob. Questionada sobre a desativação, a Semob confirmou que, de fato, a Zona Azul foi desativada há uma semana. “Com a anulação do último processo licitatório, estamos com um procedimento administrativo para analisar os aspectos legais para a implantação da nova Zona Azul o mais breve possível, com um sistema de estacionamento rotativo mais moderno e eficiente”, declarou o superintendente da autarquia, Adalberto Araújo. Ele acrescentou que, em relação às informações contidas no último edital, como ele foi anulado, os termos de referência estão sendo reavaliados.
Fonte: Correio da Paraíba - João Pessoa - Cidades - PB - 22/02/2020