Cones marcam vagas nas ruas de Aracaju (SE)

Conseguir uma vaga para estacionar em Aracaju, principalmente nas ruas do Centro, Bairro São José, Siqueira Campos e em outros pontos de grande movimentação comercial é bem difícil. Aproveitando-se dessa dificuldade, muitos flanelinhas burlam a lei e praticam a famosa “reserva” de vagas.

Além deles, alguns donos de empresas privadas e até mesmo públicas colocam cones com a intenção de guardar as vagas para veículos de clientes e funcionários. Segundo o coordenador de Sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Diego Carvalho, colocar cone ou outro material na via sem autorização é multa gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A multa varia de R$ 293,47 a R$ 1.467,35. “Qualquer espécie de obstáculo na via é proibida de ser colocada: cones, baldes, ou qualquer outro objeto é proibido sob pena de cometer uma infração gravíssima. Caso seja identificada a pessoa que obstruiu a via, a pena poderá ser aplicada tanto em pessoa jurídica quanto física”, explicou.

Fonte: Jornal da Cidade - Sergipe - Cidades - SE - 20/02/2020

Zona azul desativada em João Pessoa (PB)

O estacionamento rotativo da Capital, coordenado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), parou de funcionar dia 14 sem qualquer explicação à população (...)