Zona Azul eletrônica entra em funcionamento em 60 dias em Barretos (SP)

A empresa É Só Parar Tecnologia, que havia sido vencedora da licitação da Zona Azul e foi desclassificada em seguida, vai assumir o controle do sistema eletrônico de estacionamento em Barretos em aproximadamente 60 dias. Isso porque a Prefeitura desistiu de contestar a ação que tramitava na justiça e anular a contratação da empresa “Serbet”, promovendo uma nova reclassificação.
A informação foi confirmada pelo Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Rodrigo Domingos. Ele explicou que a empresa É Só Parar havia apresentado uma melhor proposta financeira, mas um laudo de uma empresa particular que foi contratada contestou a capacidade de a empresa executar os serviços, tendo ela então sido desclassificada. Não concordando com a decisão, a empresa buscou o Judiciário e, à época, obteve uma liminar suspendendo a licitação.
Segundo o Secretário de Ordem Pública, Cláudio Muroni, a empresa É Só Parar Tecnologia havia apresentado um retorno financeiro à Prefeitura equivalente a 43% do valor arrecadado, e a empresa Serbet, 32%. Segundo Muroni, a área da Zona Azul será expandida até a região da Santa Casa. No próximo dia 21, a empresa estará apresentando o “software” do sistema que será implantado em Barretos. “Por economia e em atendimento ao comércio, que necessita dos serviços, não vamos recorrer da decisão judicial”, explicou o secretário Rodrigo Domingos.
Ele explicou que será anulado o contrato com a empresa “Serbet” e será feita uma reclassificação, e, na sequência, assinado o contrato com a empresa “É Só Parar Tecnologia” e emitida a ordem de serviço.
Fonte: Jornal de Barretos, 16/02/2020

Zona azul desativada em João Pessoa (PB)

O estacionamento rotativo da Capital, coordenado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), parou de funcionar dia 14 sem qualquer explicação à população (...)