Zona azul avança em Guarujá

zonaazulriobranco-224

Após pelo menos três décadas de reivindicações da sociedade e seis anos da criação de uma lei instituindo a chamada Zona Azul em Guarujá, o sistema pode finalmente sair da teoria para entrar em prática até a próxima temporada de verão. A Prefeitura publicou dia 1º no Diário Oficial do Município, pela terceira vez, o edital do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, que consiste na concessão do serviço de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do serviço.

Interessados terão entre hoje e 4 de julho para obter o documento, que pode ser acessado gratuitamente no site www.guantja.sp.gov.br, no link Serviços Online, Sistema de Licitações. Está marcada para o dia 5 de julho, na Diretoria de Compras e Licitações da Prefeitura de Guarujá, a abertura dos envelopes com as propostas. Estão previstas pelo menos três mil vagas na Cidade, divididas em cinco áreas comerciais e turísticas: Vicente de Carvalho (32 ruas); Pitangueiras (23 vias); Enseada (34 vias); Astúrias (seis) e Tombo (duas).

A empresa deverá trabalhar com sistema de cartão, parquímetro, telefone celular e internet para controlar o tempo de estacionamento. O valor da tarifa será o mesmo estabelecido no Decreto 9.438/11, que regulamentou o serviço: R$ 2,00 por hora. De acordo com a diretora de Trânsito e Transporte de Guarujá, Quetlin Scalioni, o sistema será implementado de maneira gradativa, a começar por Vicente de Carvalho - especialmente na Av. Thiago Ferreira, via estritamente comercial.

Fonte: A Tribuna - Santos - 02/06/2016

China cria vagas mais largas para mulheres

A cidade chinesa de Hangzhou entrou em uma polêmica e tanto ao criar vagas de estacionamento mais largas e exclusivas as mulheres. A motivação seria a falta de habilidade das mulheres (...)