Volkswagen apresenta SUV elétrico para enfrentar Tesla na China

A Volkswagen apresentou em prévia do Salão de Xangai o conceito de um SUV elétrico para concorrer com a Tesla no mercado chinês a partir de 2021. É o mais recente movimento na agressiva estratégia de crescimento da montadora alemã na China, onde veículos elétricos recebem tratamento preferencial do governo.

O ID Roomzz é um SUV grande, com 7 lugares, e autonomia de até 450 km, além de permitir "condução autônoma de nível 4", disse a VW. Nesse nível, o carro consegue dirigir sozinho, mas dentro de áreas limitadas - é o último nível antes da automação total, que dispensa até o volante.

A Tesla já possui carros que conseguem andar sozinhos também dentro de certos limites e requerem que o motorista demonstre estar atento ao trânsito. O sistema Autopilot está presente inclusive no Model X, o SUV que a Volkswagen mira com este conceito.

"Planejamos produzir mais de 22 milhões de carros elétricos nos próximos 10 anos", disse o presidente-executivo do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, acrescentando que cerca da metade dos engenheiros da empresa trabalhava em produtos destinados à China. Eventualmente, o ID Roomzz poderá ser lançado em outros mercados, segundo ele.

Thomas Ulbrich, diretor de mobilidade elétrica da marca VW, afirmou que a montadora começará a produzir 33 carros elétricos em meados de 2023, usando a plataforma de carros modulares do grupo criada especialmente para esse tipo de motorização.

Ulbrich disse que o VW Group está convertendo 16 fábricas em todo o mundo para permitir a produção em massa de veículos elétricos, das quais 8 fabricarão carros da marca Volkswagen.

Fonte: Auto Esporte, 15/04/2019

Rotativo pode voltar no início de julho (ES)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o nome da empresa vencedora da licitação para administrar o estacionamento rotativo: Consórcio Cachoeiro Digital, formado pelas empresas (...)