Avança projeto que proíbe cobrar estacionamento de alunos (Curitiba/PR)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Municipal deu um parecer favorável para o projeto de lei do vereador Professor Euler (PSD), que proíbe as instituições de ensino superior de cobrar estacionamento dos alunos. Segundo o vereador, o gasto com a manutenção dos espaços de carros já está incluso na planilha de custos das mensalidades.

“É injusto cobrar duas vezes pela mesma coisa”, defendeu. Para Euler, também não há risco de que as instituições subam as mensalidades caso o projeto venha a ser aprovado, já que poderiam alegar novos custos para manter os espaços. “Não pode ocorrer isso porque o valor historicamente está embutido”, disse. No fim do mês passado a Câmara promoveu um debate sobre o tema, que contou com a participação de alunos e de representantes das universidades.

Dentre as maiores instituições de Curitiba, a PUCPR e a UniCuritiba cobram pelo serviço. Euler diz que a cobrança pela UniCuritiba é justificável, pois as vagas já foram implantadas por uma empresa, que não repassa valores à instituição. “Vou fazer uma emenda para prever esse tipo de situação”, adiantou. “Este não é um projeto contra as universidades e nem para prejudicar ninguém. Vai evitar que cobranças sejam feitas no futuro”, completou.

Fonte: Jornal Metro - Curitiba - 11/04/2019

Rotativo pode voltar no início de julho (ES)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o nome da empresa vencedora da licitação para administrar o estacionamento rotativo: Consórcio Cachoeiro Digital, formado pelas empresas (...)