Rotativo pode voltar no início de julho (ES)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o nome da empresa vencedora da licitação para administrar o estacionamento rotativo: Consórcio Cachoeiro Digital, formado pelas empresas: Rek Parking Empreendimentos e Participações Ltda. (RS) e Autoparque do Brasil Empreendimentos e Serviços Ltda. (SP). Com o sistema funcionando, a cidade terá duas áreas de estacionamento, verde e azul, com valores diferenciados de tarifas e tempo máximo de permanência em cada uma delas.

O valor para o estacionamento vai variar entre R$ 0,50 para motos e R$ 3,50 para carros. O rotativo foi suspenso há três anos na cidade e no final do ano passado o processo para escolher a nova empresa recomeçou. Em janeiro deste ano foi realizada uma audiência pública para decidir a vencedora. De acordo com a Prefeitura, tanto a assinatura quanto o início da operação dependem do cumprimento dos prazos estabelecidos pela legislação federal que rege a matéria e depende dos recursos que poderão ser interpostos de acordo com o que prevê a lei.

A expectativa da administração municipal é a de que o serviço possa ser entregue à população no início do segundo semestre deste ano.

Fonte: Jornal Espírito Santo de Fato - 10/04/2019