Parking News

Um ano de eficácia nos ônibus e de problemas no comércio (ABC)

carrofaixaonibus-712

A faixa exclusiva de ônibus da avenida Doutor Rudge Ramos, no bairro Rudge Ramos,em São Bernardo, completou dia 11 um ano de funcionamento com a mesma discussão de quando foi aberta. De um lado está a prefeitura, que argumenta que a faixa melhora a eficiência do transporte público e torna as viagens mais rápidas. Do outro lado estão os lojistas, que se queixam que a operação restringe o estacionamento e, com isso, provoca queda nas vendas do comércio local.

A administração informou que, desde que foi inaugurada, em 11 de agosto do ano passado, a faixa exclusiva reduziu, em média, em até oito minutos o tempo de viagem nas linhas que passam pela avenida Doutor Rudge Ramos. A faixa, que começou a funcionar das 6h às 9h e das 16h às 19h30, perdeu uma hora desde janeiro e hoje opera a partir das 17h. A redução foi autorizada após pedido dos comerciantes. Os lojistas reclamam que a restrição ao estacionamento nestes horários afastou a clientela e provocou prejuízos nos negócios. A mudança do horário melhorou, mas só um pouco.

Fonte: Jornal Metro (ABC), 11 de agosto de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os negócios e a crise

Como agir em um cenário de turbulência econômica? Que decisões tomar para enfrentar as dificuldades que se apresentam hoje e as que estão para vir? Temos algumas sugestões, com base naquilo que observ (...)

A função social do estacionamento

Por Jorge Hori* A Prefeitura de São Paulo, dominada por uma ideologia esquerdista em relação à cidade, tem uma visão preconceituosa sobre terrenos desocupados. Para o órgão, todos os terrenos não uti (...)

Nova data para início do rotativo (ES)

Depois de muitos problemas enfrentados pela Prefeitura de Guarapari na implantação do estacionamento rotativo na cidade, o serviço pode estar mais próximo de ser oferecido. A previsão agora é que o si (...)

Novas regras para estacionar (PE)

Até 2012, a Prefeitura do Recife havia concedido 314 alvarás para estacionamentos particulares. Em três anos, os números não foram atualizados. Mas é um negócio que cresce a olhos vistos, regulares ou (...)


Seja um associado Sindepark