Os negócios e a crise

logosindepark2-104

Como agir em um cenário de turbulência econômica? Que decisões tomar para enfrentar as dificuldades que se apresentam hoje e as que estão para vir? Temos algumas sugestões, com base naquilo que observamos não só no nosso mas também em outros setores, porque é preciso manter o otimismo e arregaçar as mangas.

Não se pretende aqui ensinar o Padre Nosso ao vigário, mas temos a convicção de que é preciso ser criativo na crise, enxergar oportunidades, com cautela, planejamento. O que esperamos com esta nossa “conversa” informal é relembrar algumas opções que podem ser úteis e em várias delas o SINDEPARK pode dar sua contribuição, por meio dos muitos serviços que estão à disposição das empresas.

Diversos empresários brasileiros têm dito em entrevistas que acreditam que quem investe nos momentos de crise sairá dela fortalecido. Isso explicaria em parte porque alguns segmentos permanecem aquecidos. É claro que se deve levar em conta que os problemas não atingem todos com a mesma intensidade, mas o que se percebe é que adotaram cortes nos custos, estabeleceram prioridades, buscaram diferenciais, afastaram o pessimismo, porque ele não incentiva os colaboradores a caminharem na mesma direção da empresa, isto é, a também produzirem oportunidades e se engajarem na batalha para seguir em frente.

É preciso estar atento a um mercado em que os consumidores estão cada vez mais exigentes e existe uma cobrança não só por preços mas também por serviços que envolvam praticidade, qualidade e a sustentabilidade de modo geral, entre outros itens.

Já enfrentamos e superamos outras crises e nosso olhar deve ser para frente. Vamos fazer o dever de casa. E nisso o SINDEPARK pode auxiliar de várias maneiras.

Confira:

Manual Operacional - Fornece as informações necessárias à correta execução dos serviços oferecidos aos clientes das empresas associadas ao SINDEPARK. Pode ser também utilizado como instrumento de consulta e treinamento.

- Manual de Responsabilidade Social - Desenvolvido para facilitar a implantação de ações de responsabilidade social e/ou contribuir para sua melhoria nas empresas onde já estejam sendo aplicadas.

- Serasa - A consulta é gratuita, basta enviar o número do CPF ou CNPJ a ser consultado para sindepark@sindepark.com.br

- Assessoria Jurídica - A consultoria jurídica oferece orientação individual às empresas associadas ao SINDEPARK em questões trabalhistas, cíveis e tributárias. A assessoria é realizada em sistema de plantões físicos às quintas-feiras, das 09h00 às 12h00, por telefone ou e-mail: juridico@sindepark.com.br. Para plantões físicos, favor agendar previamente.

- Assessoria Urbanística - A consultoria oferece orientação individual às empresas associadas ao SINDEPARK em questões relacionadas a alvará de funcionamento e Cadan. A assessoria é realizada por e-mail: sindepark@sindepark.com.br. Para plantões físicos, favor agendar previamente.

- Parking News - Nosso informativo semanal o mantém informado sobre os assuntos relacionados a nossa atividade.

- Selo de Qualidade SINDEPARK - Objetiva promover o desenvolvimento qualitativo das empresas associadas ao sindicato e atestar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. É uma forma de diferenciar sua empresa das demais que atuam na atividade. O SINDEPARK oferece assessoria especializada para dirimir e auxiliar na adequação dos requisitos para obtenção da certificação.

- As informações e serviços abaixo, que fazem parte do acesso restrito aos associados, podem ser obtidos através do site www.sindepark.com.br, por meio de login e senha fornecidos pelo SINDEPARK.

- Pesquisa Perfil dos Usuários e Não Usuários - Utilize esta ferramenta para planejamento estratégico de sua empresa, conheça o perfil dos usuários e não usuários de estacionamento revelado pela pesquisa realizada pelo SINDEPARK.

- Pesquisa de Mercado - Desde o início do ano 2000, o SINDEPARK realiza pesquisa de campo visando quantificar a atividade e identificar preços médios praticados, bem como acompanhar a evolução da atividade, comparando dados de pesquisas feitas em diferentes épocas. O levantamento de dados é feito nos principais bairros de São Paulo. - Convenções Coletivas - O Sindicato negocia atualmente com cinco Sindicatos de Empregados diferentes. A íntegra das convenções pode ser acessada em nosso site www.sindepark.com.br.

E, se você tiver alguma sugestão ou solicitação relacionada à atividade, o SINDEPARK vai procurar atendê-lo, qualquer que seja o porte de sua empresa. Lembre-se: como associado, você terá inúmeros benefícios, além de poder participar também ao lado de outras empresas de todos os eventos realizados durante o ano.

Continuo à disposição para atender aos associados, pessoalmente, para trocar experiências sobre o mercado. Agende um encontro através do email: gilmara@sindepark.com.br.

Um abraço,

Marcelo Gait

Categoria: Artigos

A função social do estacionamento