Os flanelinhas de João Pessoa cobram caro e antecipado para guardar os carros de quem quer estacionar nas ruas da cidade. No entanto, o motorista não tem garantia de que, na volta, vai encontrar o carro no estado em que deixou. A produção da TV Cabo Branco flagrou, com uma microcâmera, várias situações de flanelinhas atuando na orla e no Centro da capital paraibana. Muitas vezes os motoristas são coagidos a pagar antecipadamente pelos cuidados dos flanelinhas. Em outro flagrante, um guardador de carro tenta convencer o condutor a estacionar em local proibido.
O diretor da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Nilton Pereira, garantiu que o órgão não autoriza flanelinhas a deixarem motoristas estacionarem em lugares proibidos, inclusive em dias de festa. Portanto, se um fiscal da STTrans flagrar um veículo estacionado em local irregular, aplicará uma multa.
Segundo dados da pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) para a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), 49% dos guardadores de carro da orla paraibana vêm de cidades e estados vizinhos.
A pesquisa também revelou o baixo nível de formação educacional desse segmento.
Outro dado interessante é que 64% dos entrevistados nunca teve emprego formal, com carteira assinada, e 84% deles são responsáveis pelo sustento individual e da casa.
Fonte: portal G1, 3 de fevereiro de 2012

Um desrespeito a cada esquina (01/02/2012)

Em menos de 30 minutos andando pelas ruas dos bairros Gonzaga e Boqueirão, em Santos, A Tribuna flagrou quase dez irregularidades cometidas por motoristas, como parar em fila dupla e ignorar a placa d (...)

Viaduto Pompeia tem nova operação (04/02/2012)