Parking News

O projeto que amplia o número de atividades empresariais que podem ser incluídas no Supersimples e promove outras alterações na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pode ser votado em Plenário, no dia 7 de agosto.

Essa é a expectativa do senador Adelmir Santana (DEM-DF), relator do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que aprovou seu parecer no dia 11 de julho, informou o Jornal do Senado.

Em sua avaliação, o desafio é aprovar as medidas provisórias que bloqueiam a pauta. Isso porque o acordo que viabilizou a votação na CAE deve evitar surpresas no Plenário.

Pelo projeto (PLC 43/07), o novo prazo para a adesão ao sistema de tributação do Supersimples será estendido de 31 de julho para 15 de agosto. O prazo "está em cima", lamenta o relator.

O compromisso do governo de vetar dois dispositivos permitiu a aprovação na CAE. Um deles atenderá os secretários estaduais de Fazenda que se opuseram à proibição da cobrança antecipada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O outro veto impedirá que o setor de transporte de cargas ou de passageiros, intermunicipal ou interestadual, seja incluído no Supersimples, pelo menos por enquanto.

Segundo Santana, a inclusão de novos setores será estudada pela Subcomissão Temporária de Reforma Tributária, a que apresentará novo projeto. Assim, a subcomissão deve examinar também a emenda do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), rejeitada para evitar que o projeto retornasse à Câmara. Ele queria incluir várias categorias no Supersimples, como profissionais de saúde, clínicas e farmácias. A proposta beneficia setores de cosméticos, sorvetes e fogos de artifício. Outra questão tocada pelo projeto é a renegociação de débitos tributários.

Santana explica que as empresas precisam "zerar" suas dívidas para poder optar pelo Supersimples. Só que a Lei Geral incluía apenas os débitos até janeiro de 2006. A proposta amplia o prazo para até 31 de maio deste ano. Elas poderão ser renegociadas em até 120 meses. 

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios (São Paulo), 25 de julho de 2007

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reforma interta trecho da av. Paulista

Faixa próxima à praça Oswaldo Cruz está fechada no sentido Paraíso-Consolação

Current banking behaviors are

Não há vagas

Nem sempre o centro urbano está preparado para atender tal demanda, deixando de garantir ao cidadão o direito de ir e vir de forma segura e com qualidade de vida

Current banking behaviors are

Parada Obrigatória

O aumento no número de veículos em circulação nas grandes cidades implica diretamente na necessidade de áreas para estacionamento

Current banking behaviors are

Zona Azul é área de locação pública sem dever de vigilância

Desembargador Luiz Cézar Medeiros, manteve decisão da Comarca da Capital, que negou indenização para uma motorista cujo carro foi furtado em área identificada com Zona Azul

Cur (...)


Seja um associado Sindepark