O serviço de ônibus da capital paulista ganhou 14 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, mostram dados da SPTrans, empresa da Prefeitura que administra o serviço. Trata-se de um acréscimo de 2,7% de pessoas ao registrado de janeiro a março de 2013.
Foram transportados 702.630.553 usuários nos três meses iniciais deste ano, contra 688.309.967 no mesmo período do ano passado. Com isso, há indicação de uma volta à estabilidade do número de usuários da rede, já que nos três primeiros meses de 2013 tiveram um decréscimo em relação ao mesmo espaço de tempo do ano anterior, quando 709.502.427 passageiros haviam se utilizado dos ônibus.
Entre as ações destacadas pela empresa estão a implantação das faixas exclusivas para os ônibus à esquerda - já são 324,4 km nesta segunda-feira, 14, mais do que o dobro prometido por Haddad para todo o seu mandato - , e o Bilhete Único Mensal, onde, até agora, 500 mil pessoas já haviam se cadastrado.
Fonte: DCI (SP), 15 de abril de 2014

Corredores: novo protesto no Cambuci (10/04/2014)

Um grupo de moradores e comerciantes da região do Cambuci, na região central, voltou a protestar dia 9 contra a implantação de faixas de ônibus e de Zona Azul. O trânsito ficou complicado na região po (...)

Sem ter onde parar (09/04/2014)