Parking News

Às vésperas da estreia mundial no Salão de Nova York, a versão conversível do Corvette Z06 teve suas primeiras imagens reveladas. Ele segue à risca o visual do modelo cupê, apresentado em Detroit, em janeiro, e é a primeira versão conversível do esportivo apimentado desde 1963.
Para Tadge Juechter, engenheiro-chefe do projeto, há alguns anos, construir um conversível com o desempenho exigido por uma máquina como o Corvette, com uma estrutura leve e rígida suficiente era quase impossível. Um desafio que foi superado com o desenvolvimento da engenharia auxiliada pela computação, metalurgia e novas técnicas de fabricação.
Sua estrutura de alumínio é 20% mais rígida que a do cupê, embora ambos tenham quase o mesmo peso, segundo a Chevrolet. Eles ainda compartilham o mesmo conjunto de powertrain, as tecnologias de assistência ao motorista e também os kits de equipamentos, inclusive o pacote de performance, que inclui freios de cerâmica Brembo, pneus Michelin de alto desempenho e componentes aerodinâmicos ajustáveis.
Também como o cupê, o Corvette conversível é equipado com unidade de energia poderosa: o novo V8 6.2 supercharged de brutais 625 cv de potência e 87,8 kgfm de torque. Uma patada é tanto que é entregue às rodas através de um câmbio manual de sete marchas ou um automático de oito. O que essa belezinha é capaz de fazer nas pistas? Bom, a Chevrolet só pretende divulgar essas informações na semana que vem.
Fonte: Autoesporte, 12 de abril de 2014

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Corredores: novo protesto no Cambuci (10/04/2014)

Um grupo de moradores e comerciantes da região do Cambuci, na região central, voltou a protestar dia 9 contra a implantação de faixas de ônibus e de Zona Azul. O trânsito ficou complicado na região po (...)

Sem ter onde parar (09/04/2014)

Com média de um carro para cada duas pessoas no DF, a falta de estacionamento se torna um problema cada vez mais comum. Mas e quando a ausência de vagas deixa os moradores reféns dentro das suas própr (...)

Rio ultrapassa SP nos engarrafamentos (12/04/2014)

O carioca gasta mais tempo do que o paulistano para ir e voltar de casa para o trabalho: uma média de 47 minutos por trajeto, contra 45,6 minutos. A população do Rio também ocupa o primeiro lugar no r (...)


Seja um associado Sindepark