Parking News

Somente 25% cometeram 100% das multas

avstoamaro-529

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes mostra que 25% da frota de veículos da capital é responsável por todas as autuações aplicadas de janeiro a outubro deste ano.

O total de veículos na cidade passa dos 8,5 milhões. A pesquisa da SMT revela ainda que 75% da frota municipal não recebeu nenhuma multa neste período. Este percentual da frota corresponde a mais de 6 milhões de veículos. “Esses números mostram que a grande maioria dos condutores de veículos licenciados na capital respeita as leis de trânsito. Vamos continuar com ações de conscientização e políticas para a melhora na sinalização com o objetivo de reduzir infrações, sem recuar na fiscalização”, afirmou o secretário da SMT, Sérgio Avelleda. Os números mostram que 5,56% dos veículos foram responsáveis por 60,3% do total de multas, aproximadamente 6,5 milhões de infrações aplicadas a veículos licenciados na capital. Isso mostra que das mais de 6 milhões de multas cometidas pela frota da capital, cerca de 4 milhões delas foram de um mesmo grupo, que equivale a algo próximo de 473 mil veículos. A média de infrações é de 8,5 penalidades por carro ou moto.

Fonte: Diário de S. Paulo - 10/11/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Final de ano mais otimista para os estacionamentos

Os estacionamentos comerciais têm uma perspectiva mais positiva para o fim de ano de 2017. Mas os impactos serão diferentes, em função das características dos atratores dos veículos. Espera-se, com fu (...)

Procon fiscaliza estacionamentos em Criciúma (SC)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma iniciou uma série de fiscalizações em estacionamentos da cidade. A iniciativa visa verificar se os proprietários ou responsáveis pelo (...)

Agilidade e estacionamento grátis (Canoas/RS)

Conhecida rede de supermercados, o Asun está apostando em um novo tipo de empreendimento. Será no estilo open mall, comum nos Estados Unidos. É como um pequeno shopping a céu aberto. O primeiro (...)


Seja um associado Sindepark