Ilhabela propõe rodízio paulistano contra carros em excesso no verão (SP)

rotativotatui-229

Nesses feriados e finais de semana às vésperas do verão, Ilhabela já tem enfrentado um caos no trânsito que se apresenta como aperitivo do que vem por aí na próxima temporada de férias. De dezembro a fevereiro, a cidade do litoral norte paulista deve multiplicar por quatro sua população de 40 mil habitantes, estima a prefeitura. Mas é o trânsito que preocupa os visitantes.

Só no último feriado, de Finados, ao menos 25 mil carros atravessaram para a ilha, segundo a Dersa, empresa do governo de São Paulo responsável pelas travessias litorâneas. Em dias normais, balsas transportam de4.000 a5.000 veículos. Além da falta de vagas na rua, também é difícil achar espaço em estacionamentos privados, que custam entre R$ 15 e R$20 aprimeira hora.

Com o problema, a Câmara Municipal quer votar neste ano um projeto de lei que cria, de forma experimental, um rodízio de veículos na cidade de dezembro a fevereiro, em julho, nos finais de semana e feriados. A ideia também tem apoio da prefeitura. O critério será o final da placa, nos moldes do que é adotado na capital paulista. Haverá audiência para discutir a ideia com os moradores.

Fonte: Folha de S. Paulo - 12/11/2017

Final de ano mais otimista para os estacionamentos

Os estacionamentos comerciais têm uma perspectiva mais positiva para o fim de ano de 2017. Mas os impactos serão diferentes, em função das características dos atratores dos veículos. Espera-se, com fu (...)

Somente 25% cometeram 100% das multas