Serviço de Zona Azul é aprovado (Hortolândia/SP)

parquimetrojuizfora-885

A Câmara de Hortolândia aprovou dia 7 projeto de lei que prevê a criação de estacionamento rotativo na cidade. Outra proposta aprovada pela Casa visa autorizar a concessão do serviço.

As proposituras são de autoria do governo Angelo Perugini. A Zona Azul, que permite cobrança para estacionamento, já funcionou em 2011 e 2012, com a oferta de 400 vagas rotativas, mas a prefeitura não realizou nova concorrência para exploração do serviço. O pagamento seria feito por meio de cartão, parquímetros, aplicativos de celular ou qualquer nova tecnologia homologada pelo Executivo, conforme consta em um dos projetos. Cinco por cento das vagas ficariam destinadas a idosos e 2% poderiam ser usadas, exclusivamente, por pessoas com deficiência.

“A necessidade de disponibilização de vagas nas cidades, em especial, em suas áreas centrais, vem se constituindo num dos grandes problemas enfrentados pelos órgãos executivos de trânsito dos municípios”, justifica a prefeitura.

Fonte: Todo Dia - Americana - 07/11/2017

Final de ano mais otimista para os estacionamentos

Os estacionamentos comerciais têm uma perspectiva mais positiva para o fim de ano de 2017. Mas os impactos serão diferentes, em função das características dos atratores dos veículos. Espera-se, com fu (...)

Somente 25% cometeram 100% das multas