Parking News

IPTU em São Paulo terá dois carnês de boletos ao ano

ruaoscarfreire-343

Os boletos do IPTU serão enviados de maneira diferente a partir do próximo ano. A partir de 2018, o contribuinte paulistano receberá dois boletos no ano, em vez de um a cada mês. O primeiro será no início do ano com o lançamento do imposto e as primeiras parcelas, e o segundo, posteriormente, com os códigos de barra e a descrição do pagamento das demais parcelas.

A mudança anunciada pela Prefeitura de São Paulo dia 8 tem como justificativa limitar a chance de golpes com boletos falsos, mas tem motivação financeira também – segundo a gestão municipal, a economia com a operação vai diminuir em cerca de R$ 20 milhões os custos da prefeitura, e é ambientalmente menos nociva por reduzir o uso de papel.

Reajuste

Tendo em vista a concorrência à Presidência nas próximas eleições, o prefeito João Doria (PSDB) decidiu em setembro manter a base de cobrança do IPTU congelada no ano eleitoral de 2018. O reajuste será apenas inflacionário, em torno de 3.

Fonte: Folha de S. Paulo - 09/11/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Final de ano mais otimista para os estacionamentos

Os estacionamentos comerciais têm uma perspectiva mais positiva para o fim de ano de 2017. Mas os impactos serão diferentes, em função das características dos atratores dos veículos. Espera-se, com fu (...)

Somente 25% cometeram 100% das multas

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes mostra que 25% da frota de veículos da capital é responsável por todas as autuações aplicadas de janeiro a outubro (...)

Procon fiscaliza estacionamentos em Criciúma (SC)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma iniciou uma série de fiscalizações em estacionamentos da cidade. A iniciativa visa verificar se os proprietários ou responsáveis pelo (...)

Agilidade e estacionamento grátis (Canoas/RS)

Conhecida rede de supermercados, o Asun está apostando em um novo tipo de empreendimento. Será no estilo open mall, comum nos Estados Unidos. É como um pequeno shopping a céu aberto. O primeiro (...)


Seja um associado Sindepark