Há oito anos trabalhou na Pare Bem, no turno da noite, um manobrista de aproximadamente 60 anos, chamado Agostinho. Em seus cinco anos de empresa nunca havia causado transtornos ou cometido atitudes que comprometessem o seu trabalho, apesar de sabermos que o mesmo gostava de uma "bebidinha".

Certa vez, o Sr. Agostinho desapareceu por seis dias consecutivos. Ninguém tinha notícias do sujeito. Chegamos, inclusive, a lhe enviar um telegrama questionando  seu sumiço.

Quando finalmente apareceu no estacionamento, foi orientado a comparecer no  escritório para prestar esclarecimentos. No dia seguinte, já na sala de reuniões, o gerente de Operações deu início à sindicância:

- Agostinho, você poderia esclarecer o que ocorreu para faltar no trabalho por uma semana?

- Bem, eu acabei bebendo no final de semana e não estava em condições trabalhar na segunda-feira.

- Tudo bem, mas  você também faltou na terça-feira.

Agostinho de cabeça baixa prosseguiu sem levantar os olhos:

- Eu fiquei tão chateado, tantos anos de serviço sem faltar. Na terça-feira acabei bebendo de novo...

- Mas Agostinho e na quarta-feira o que aconteceu !?

- Eu estava muito mal, a cabeça doendo, o estômago ruim. Não consegui vir ao trabalho.

Já sem muita paciência, o gerente esbravejou:

- E o que aconteceu na quinta-feira, Agostinho?

- Estava com vergonha, muita vergonha de mim mesmo por ter faltado, e bebi, bebi, bebi ... precisava esquecer. Só fui acordar no outro dia!

Celso Silva Santana, diretor de Operações da Pare Bem Estacionamentos
(*) Se algo curioso aconteceu em sua empresa, entre em contato com a redação do E-Jornal. Sua história pode fazer parte da coluna "Aconteceu no Estacionamento".

Categoria: Fique por Dentro

Mais espaço na garagem

Cresceu o número de vagas em estacionamentos de alto padrão, mas segmento econômico também procura pela segunda vaga. Preço dessa área custa até R$ 50 mil

(...)