SMT planeja proibir estacionamento em pontos da capital e divide opiniões (GO)

placaproibido-473

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) planeja proibir o estacionamento em diversos pontos de Goiânia. Uma lista do órgão aponta que serão 35 locais em mais de 15 bairros. Entretanto, a medida divide opiniões de comerciantes e motoristas. O órgão explicou que o projeto é para melhorar o fluxo em algumas ruas, já que houve um aumento na demanda devido ao surgimento de comércios e prédios residenciais.

Um dos trechos onde será proibido o estacionamento é a Rua C-136, na quadra 291, localizada no Jardim América. A área tem prédios residenciais, comércio e uma escola. A rua é de mão única e os carros ficam estacionados dos dois lados da rua. Com isso, quem passa pelo local precisa diminuir muito a velocidade e passar pelo estreito espaço que sobra no asfalto.

A proibição do estacionamento na região é aprovada pelos comerciantes. De forma unânime, todos relatam que o trânsito na rua fica muito complicado com os carros parados e que os veículos bloqueiam as vagas de estacionamentos que eles deixam para os clientes.

Outro ponto escolhido pela SMT para proibir o estacionamento é a Rua Samuel Morse, no Setor Serrinha. No local existe um prédio residencial e pessoas que visitam os moradores não aprovaram a mudança na região.

A SMT explicou que ainda não existe um prazo para que todas as proibições de estacionamento sejam implantadas. Todas elas são analisadas pela equipe de engenharia do órgão após um processo de análise nos locais.

Melhoria do fluxo

Apesar das polêmicas, o diretor de Educação para o Trânsito da SMT, Horácio Ferreira, explica que toda restrição de estacionamento é para dar uma maior fluidez no trânsito devido às alterações que são feitas na região. “Com o passar do tempo, surgem prédios residenciais e comércios que fazem a demanda por estacionamento aumentar. E, para melhorar o fluxo, onde não temos condições de alargar as ruas, a solução é restringir o estacionamento”, explicou.

Fonte: G1/GO, 22/08/2016

Entorno de 3 mercados vai ter Zona Azul (Recife)

O estacionamento Zona Azul vai deixar de ser uma exclusividade do Centro do Recife e se estenderá para outras partes da cidade. A ideia do município é implantá-lo no entorno de mercados públicos, come (...)

EUA querem cortar em 25% o consumo de diesel