Parking News

EUA querem cortar em 25% o consumo de diesel

carros-988 

Os Estados Unidos concluíram seu novo programa de emissões para veículos comerciais diesel baseado em novas metas de eficiência energética, cujo principal objetivo é reduzir em 25% consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa até 2027. O novo programa deve estimular a inovação e a produção de novos veículos e motores, com a expectativa de melhorar gradativamente sua eficiência a partir de 2021, quando entra em vigor. As novas regras foram editadas em conjunto pela Agência Norte Americana de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) e pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) e divulgadas esta semana.

Resultado de um trabalho de quatro anos, o novo programa de emissões foi desenhado a partir de testes e pesquisas com extensão para a indústria, organizações ambientais, sindicatos e outras partes interessadas. Seus padrões de desempenho foram determinados para cobrir todas as faixas de veículos comerciais, incluindo vans, picapes, caminhões e ônibus. O conjunto faz parte do Plano de Ação Climática proposto pelo governo Obama no início de 2014, visando novas legislações a serem executadas na próxima década.

Tais padrões poderão ser alcançados por uma série de mudanças tecnológicas e de design, tais como melhorias do motor e da aerodinâmica dos veículos. O novo programa prevê que ao fim de 2027 os novos modelos deixem de emitir 1,1 bilhão de toneladas métricas de CO2, 10% a mais do que o proposto anteriormente, gerar uma economia de US$ 170 bilhões em custos com combustíveis e reduzir o consumo de petróleo em até 2 bilhões de barris durante toda a vida útil dos veículos vendidos no âmbito do programa. Segundo as entidades, o projeto deverá fornecer benefícios à sociedade norte-americana calculados em US$ 230 bilhões, incluindo melhoria do clima e redução de gastos com saúde pública.

Fonte: revista Automotive Business, 19 de agosto de 2016 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Entorno de 3 mercados vai ter Zona Azul (Recife)

O estacionamento Zona Azul vai deixar de ser uma exclusividade do Centro do Recife e se estenderá para outras partes da cidade. A ideia do município é implantá-lo no entorno de mercados públicos, come (...)


Seja um associado Sindepark