Parking News

Ruas para pessoas, fim dos estacionamentos e ônibus movidos a café: Londres combate a poluição

 

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, lançou este mês o esboço do novo plano para a cidade que, segundo ele, marca uma ruptura com os planos anteriores. E ele não está exagerando, já que entre as novas metas a serem perseguidas até 2029 estão a quase completa proibição de estacionamentos para carros e a construção de 650 mil novas habitações. Enquanto o plano ainda está em sua versão inicial, os esforços da capital inglesa para conter a poluição do ar fazem avançar o processo de pedestrianização de uma de suas principais avenidas centrais, a Oxford Street, e até a apostar em biocombustível derivado do café para mover os ônibus pela terra da Rainha.

o ponto que chama mais atenção no plano é o combate declarado à poluição do ar, aos carros e ao espaço que eles ocupam. Na área central de Londres e em diversas outras novas zonas de desenvolvimento agrupadas em torno de centros de tráfego secundários, novos espaços para estacionamentos serão proibidos. Em poucas áreas menos centrais do núcleo londrino, novos estacionamentos serão permitidos, mas a um padrão máximo de estacionamento residencial (0,25 por unidade de habitação). Além disso, todos os espaços de estacionamento residencial devem fornecer infraestrutura para veículos elétricos ou com taxas de emissão muito baixas (Ultra-Low Emission).

Fonte: archdaily.com.br, 28 de janeiro, 2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Leis sobre valets e portões automáticos

Foram publicadas no dia 24 de janeiro, no Diário Oficial do Município de São Paulo, a Instrução Normativa 01/2018, que estabelece procedimentos administrativos relativos à emissão de TPUs (Termo (...)


Seja um associado Sindepark