Flanelinha e comércio cobram até R$ 7 de Zona Azul Digital (São Paulo/SP)

zonaazuldigitalsp-898

Conforme o bairro e o horário, encontrar uma vaga de estacionamento nas ruas de São Paulo já costuma ser difícil. E o martírio de muitos motoristas não termina aí: quando há a necessidade de pagar a tarifa da Zona Azul Digital e não tem o aplicativo no celular, mais dor de cabeça pode vir pelo caminho. O Vigilante Agora percorreu 22 ruas em 11 bairros das cinco regiões da cidade na semana passada para verificar o serviço, cuja tarifa é tabelada: R$5 ahora de estacionamento.

A reportagem viu flanelinhas cobrando até R$ 7 por hora. Eles usam maquininhas como as de crédito e débito para emitir o comprovante da Zona Azul Digital. Além disso, pesquisar pontos de venda oficiais no site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é ineficaz. O Vigilante (do jornal Agora) visitou 62 estabelecimentos listados como oficiais e apenas 14 funcionavam normalmente, cobrando R$ 5. Outros 27 não vendiam o cartão; em oito os endereços nem foram encontrados (os números indicados não existiam); em 13 os locais estavam fechados, alguns com placas de "aluga-se".

A CET diz que fiscaliza irregularidades e promete atualizar lista.

Fonte: Agora São Paulo - 29/01/2018

Leis sobre valets e portões automáticos

Foram publicadas no dia 24 de janeiro, no Diário Oficial do Município de São Paulo, a Instrução Normativa 01/2018, que estabelece procedimentos administrativos relativos à emissão de TPUs (Termo (...)