Um Rolls-Royce de 1904 foi leiloado em Londres (Inglaterra) no começo deste mês por US$ 7,2 milhões, cifra que confere a ele o título de carro antigo mais caro da história. Construído no ano em que a fabricante inglesa foi fundada, o carro é um modelo 10 hp, com apenas dois lugares. O leilão foi realizado pela casa Bonhams, cuja história é ainda mais tradicional que a do carro, pois está estabelecida desde 1793.
Os registros da fábrica indicam que o carro foi exposto no Salão de Paris em 1904 e, no ano seguinte, no Olympia Show, em Londres. Depois, passou pelas mãos de três proprietários conhecidos antes de o fabricante perder seu rastro. O carro ressurgiu em 1950, quando foi descoberto em uma propriedade rural com uma carroceria modificada. Restaurado por um colecionador, passou os últimos 30 anos nas mãos de um único proprietário, relata Jorge Meditsch, no site Autoestrada.
Um vídeo do UOL News mostrou o consultor da casa Bonhams relatando que, mesmo sendo um dos modelos de luxo mais antigos, apresenta comodidades bem modernas, como os quatro tubos transparentes que permitem ao motorista controlar o óleo para que esteja no lugar certo e no momento certo, para o motor funcionar suavemente.
Fonte: www.autoestrada.com.br, novembro de 2007, e UOL News, 7 de dezembro de 2007

Categoria: Mundo do Automóvel

Lombadas passam a multar na Anchieta (07/12/2007)

Às vésperas das férias de final de ano, seis lombadas eletrônicas implantadas na Via Anchieta - que liga São Paulo ao litoral - passam a multar os motoristas que excederem a velocidade máxima permitid (...)