Quando Antônio, seu primo e sócio, mudou-se para a Bahia para administrar uma recém adquirida fazenda, o advogado José Carlos Tabet pensou muito sobre como investiria o capital acumulado ao longo de muitos anos de trabalho na empresa que mantinham, a Execução Engenharia.

Acabou decidindo aplicar o capital na compra de flats. Com os investimentos, nascia uma parceria marcada por amizade e confiança com a Riema Empreendimentos Imobiliários, o que motivaria os responsáveis pela empresa a convidá-lo para administrar os estacionamentos de seus edifícios. "Costumo dizer que minha entrada para o setor de estacionamentos foi casual, nada premeditado", conta Tabet.

Tabet assumiu, então, a empresa Rod Estacionamentos. Em 1988, o empresário iniciava a operação de sua primeira garagem, que funciona até hoje com a mesma bandeira, na Rua Joaquim Floriano, altura do número 152.

Pouco tempo depois, a Rod ganhou um novo aliado. Márcio Tabet, filho do empresário, passou a participar do quadro societário da empresa, assumindo posto na diretoria.

Apontada nos dias atuais como uma das cinco maiores empresas do setor, a Rod administra aproximadamente 14.000 vagas em grandes empreendimentos comerciais, como as Universidades Anhembi Morumbi, por exemplo. O crescimento, segundo Tabet se deve aos sólidos valores adotados pela administração da Rod. "Primamos pela valorização humana, pela transparência em nossas parcerias, confiabilidade e segurança. E nossos funcionários também compartilham estes ideais", relata o empresário.

Foi justamente pensando na qualidade de vida de seus funcionários que a Rod implementou ações internas de responsabilidade social. Entre elas estão cursos de reeducação financeira, que ensinam o pessoal a gerir gastos cotidianos em busca de uma melhor qualidade de vida.

Além disso a empresa mantém parceria com o Sindepark na campanha "Manobra da Alegria" e com o Orfanato São Judas. Neste último, o apoio da Rod resulta em inclusão social. A empresa oferece capacitação e colocação profissional nos estacionamentos da rede para os jovens que deixam o orfanato ao atingirem a maioridade.

Categoria: Fique por Dentro

Mais carros

O crescimento da frota de veículos foi tema de duas reportagens nesta semana

Garagem no Pateo vai a debate na Prefeitura