Processo para indicação de nova gestora da Zona Azul está suspenso (Mogi Das Cruzes/SP)

parquimetrodigicon-765

A licitação para definir a nova empresa que vai administrar o estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes está suspensa. O edital do processo licitatório foi publicado na sexta-feira passada. A previsão era iniciar o certame no dia 14, com o recebimento das propostas das empresas interessadas, no entanto, a abertura do primeiro envelope nem chegou a ser realizada.

De acordo com a prefeitura, “o processo licitatório está suspenso devido a impugnações interpostas por empresas interessadas em participar do certame. As impugnações estão sendo analisadas pelos órgãos competentes”. Atualmente, o serviço é prestado pela Hora Park, que firmou contrato com a administração ainda em 2008.

A nova licitação previa a possibilidade de expandir o sistema de Zona Azul para outros distritos da cidade, além de outras mudanças. O município conta com 1.037 vagas de estacionamento rotativo e outras 323 vagas isentas (motos e curta duração). A licitação lançada prevê aprimoramentos no atual sistema. Os principais itens são a ampliação do número de vagas, a dispensa do tíquete para comprovação (deixado no painel do carro), pois o motorista vai digitar a placa do veículo no próprio parquímetro, e a dispensa do aviso de irregularidade, além da possibilidade de o consumidor pagar a Zona Azul com cartão de débito e crédito, diretamente no parquímetro.

Fonte: Mogi News - Mogi das Cruzes - 17/08/2018

Câmara quer criar CNH só para carro automático

Há desde 2017 um Projeto de Lei tramitando na Câmara dos Deputados que cria uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) específica para quem utiliza apenas veículos com câmbio automático/automatizado (...)

Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma