Prioridades antigas, novos planos

shoppingsalvadorcancela-500

Expandir a aceitação em rodovias tem sido cada vez menos a prioridade de empresas de solução de pagamento para automóveis. O mercado já está saturado, e quase metade dos motoristas já não para nas cancelas, segundo Fernando Yunes, presidente do Sem Parar.

Um dos focos da empresa tem sido chegar a estacionamentos: ela passou a atender 570 novos no ano passado e investiu cerca de R$ 20 milhões em sua operação, de acordo com o executivo. “Chegar a 1.500 estacionamentos e continuar a crescer nas outras áreas, como postos de combustível e ‘drive-thrus’ de restaurantes [é o objetivo para 2019]”, diz ele.

A Veloe, criada por Bradesco e Banco do Brasil em 2018, já praticamente terminou sua expansão em rodovias. A previsão é aportar R$ 100 milhões neste ano, afirma Marcelo Costa, responsável pela companhia. A meta é estar presente em 285 estacionamentos e 10 aeroportos.

Fonte: Folha de S. Paulo - 05/02/2019