Estacionamento rotativo começa em Diadema (SP)

jkiguatemicelular-958

O novo sistema de estacionamento rotativo de Diadema, o aplicativo Fácil Estacionar, para plataformas Android e iOS, começou a funcionar ontem, 11. Os usuários terão à disposição 2.500 vagas na cidade.

Com o modelo de rotativo, a cidade vai passar de 1.300 para 2.500 vagas de estacionamento no período de 12 meses. As instalações dos espaços serão feitas por lote e devem começar pelos bairros Vila Nogueira, Serraria e Eldorado.

“Com o novo sistema, garantimos o rodízio de vagas, beneficiando o motorista, que terá mais opções para estacionar, e também o acesso ao comércio, evitando que o carro fique estacionado o dia todo no mesmo local”, comentou o prefeito Lauro Michels (PV). Os usuários poderão adquirir créditos e emitir seu tíquete digital para o período que desejarem estacionar. A demarcação vale de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h. Os valores aplicados são de R$ 2 por uma hora e R$ 4 para período de duas horas.

Fonte: Diário do Grande ABC - Sto. André - 08/02/2019