Até o fim do ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terá novo endereço e passará a funcionar na Avenida do Estado, 900, antiga sede da Subprefeitura da Sé, que passou a atender os paulistanos na Rua Álvares Penteado, 49, no Centro de São Paulo. O órgão assinará, no fim deste mês, o contrato com a empresa vencedora da licitação para realizar a reforma do prédio. A previsão é de que o espaço esteja pronto em 90 dias, noticiou O Estado de S. Paulo.
A Assessoria de Imprensa não soube informar se os serviços de vistoria, lacração, licenciamento e habilitação serão descentralizados. Em nota à imprensa, o órgão informou que "está em fase de conclusão do processo de mudança", o que irá definir os novos locais de atendimento ou a necessidade de descentralização.
O prédio atual do Detran, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, vai também passar por reforma para receber as 10 mil obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), que hoje fica dividido entre o Parque do Ibirapuera e a Cidade Universitária. Com nove andares, o espaço receberá ainda mudanças projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de setembro de 2008

Categoria: Cidade

Metrô de SP é o mais lotado do mundo (08/09/2008)

A cidade de São Paulo tem o metrô mais superlotado do mundo. A marca foi alcançada este ano, segundo a Comunidade de Metrôs (CoMET, na sigla em inglês), organização que reúne os 11 principais sistemas (...)