Parking News

Prefeitura retira mais 500 vagas da Zona Azul (Votorantim/SP)

 

A Prefeitura de Votorantim vai reduzir mais 500 vagas do sistema de estacionamento rotativo pago, mais conhecido como Zona Azul. A medida consta de um novo decreto do Executivo que deve ser publicado na edição de hoje no Jornal do Município, regulamentando a lei municipal nº 2.533, de 2017. Outras 590 vagas da Zona Azul já haviam sido extintas por meio do decreto, publicado no dia 14 de novembro.

Com isso, o sistema passa a incidir sobre 1.270 vagas. São 1.190 vagas a menos das 2.360 que haviam sido demarcadas em setembro, no início da operacionalização do estacionamento rotativo.

O secretário de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, afirma que “a implantação da zona azul leva em consideração, essencialmente, os aspectos indispensáveis para a mobilidade urbana, promovendo a rotatividade dos veículos e consequentemente maior fluidez no trânsito e melhor acesso ao comércio do município”.

Como funciona

O sistema será operacionalizado pelo consórcio vencedor da licitação para o estacionamento rotativo, o V-Park. A cobrança por um período de uma hora é de R$ 2,00, para veículos de passeio e comerciais leves. Já para motocicletas, ciclomotores ou motonetas de qualquer cilindrada, o valor é de R$ 1,00 a hora. O condutor tem a opção de realizar o cadastro e compra do cartão digital por meio de aplicativo de smartphone, ou, então, adquirir o ticket por meio de monitores que vão transitar o tempo todo pelas vias da Zona Azul e pelas revendas autorizadas nas áreas de estacionamento rotativo, que estarão devidamente identificadas.

Para adquirir as horas de estacionamento de forma online, o motorista deverá realizar o download do aplicativo “Zar Digital - Zona Azul Rápida”, que está disponível nas plataformas App Store e Google Play.

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba - Cidades - SP - 13/12/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Aproveitem o momento!

Previsões, análises, perspectivas... É final de ano, época de balanço e de renovar as esperanças (...)


Seja um associado Sindepark